O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Distrito Federal tem como missão precípua a preservação da ordem pública e ambiental no Distrito Federal. Denuncie crimes ambientais: (61) 3910-1965 / pmdf.bpma@gmail.com
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Rede Globo - G1.
26/10/2012 08h40 - Atualizado em 26/10/2012 09h16 Polícia ambiental encontra tatu em bar de Brazlândia, no Distrito Federal Animal seria servido como petisco, acredita polícia. Dono do estabelecimento pode ser condenado à prisão.Tatu encontrado em bar de Brazlândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (25) (Foto: Reprodução/TV Globo) A Polícia Militar Ambiental encontrou nesta quinta-feira (25) um tatu em bar de Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal. “Foi constatado que nesse bar havia comercialização de animais silvestres, no caso tatu, que seria, provavelmente, utilizado como petisco”, falou o soldado Carlos Eduardo Medeiros. O dono do estabelecimento pode ser condenado à prisão. A pena varia de seis meses a um ano. Em Samambaia Norte, houve outra apreensão de animais silvestres. Durante uma ronda de rotina, a Polícia Militar descobriu uma casa onde três pássaros eram mantidos em cativeiro. O responsável pelos animais também vai responder por crime ambiental.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
ITAPOÃ: Grupo Tático Ambiental - GTA, apreende 8 pássaros da fauna silvestre em Planaltina -DF.
Comunicação Social - BPMA.
Mário Alberto.
Na tarde de hoje (19), uma equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), passava pela quadra 08 do Itapoã, Planaltina - DF, quando foi solicitada por uma moradora. Ela informou que havia algumas gaiolas no interior de uma residência abandonada.
Os policiais foram até o local e constataram que realmente se tratavam de oito gaiolas com pássaros da fauna silvestre brasileira. Ao todo foram encontrados: três trinca ferros, três papa capins, um coleirinha e um azulão. Como não tinha ninguém morando na residência não foi possível responsabilizar ninguém. Os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por um período de readaptação para serem devolvidos ao seu habitat natural. Foto: André Maia.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
G1 Distrito Federal - DFTV 1ª Edição - Catálogo de Vídeos - Equipe do flutuador encontra jacarés no Lago Paranoá
BPMA e equipe da Rede Globo DFTV em operação no Lago Paranoá - DFhttp://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-1edicao/t/edicoes/v/equipe-do-flutuador-encontra-jacares-no-lago-paranoa/2171823/
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Do G1 DF.
01/10/2012 09h58 - Atualizado em 01/10/2012 12h07
Homem é detido por pesca predatória no Lago Paranoá, no DF
Ele usava três redes de grandes dimensões, duas de 50 m e uma de 30 m.
Pescador pagou fiança de R$ 622 e responderá em liberdade.
Homem é detido por pesca predatória no Lago Paranoá,
DF (Foto: TV Globo/Reprodução
Um pescador foi detido no Distrito Federal, neste domingo (30), por pesca predatória ao utilizar três redes grandes dimensões, duas de 50 metros e uma de 30 metros. A prisão ocorreu perto da MI 7 do Lago Norte.
De acordo com o policial que fez a prisão, o pescador alegou que não conhece a lei. Ele só foi liberado porque pagou fiança de R$ 622.Se condenado, o homem pode pegar pena que varia de três a um ano de detenção.
Assinar:
Postagens (Atom)