quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Polícia Militar Ambiental prende homem por roubo

Um homem foi preso pelo crime de roubo. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 0h30, próximo a Feira Permanente, altura da QNN 17 de Ceilândia Centro.
Uma equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA Alfa), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), patrulhava o local quando viu algumas pessoas detendo um rapaz.
Foi verificado pelos policiais que o detido teria roubado uma senhora. Na abordagem, ainda foi encontrada uma faca, tipo peixeira, com o suspeito.
Ele foi encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante. Na DP, a vítima o reconheceu como autor do crime.
Participaram da ocorrência: sargentos M. Alves, Wherton e Reginaldo.

Polícia Militar Ambiental prende homicida em Ceilândia

Um homem foi preso em flagrante pelos policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) após cometer um homicídio na QNM 04, em Ceilândia. O acusado foi detido na madrugada de hoje (25) com a arma do crime.
Os policiais do GTA foram informados que um homem tinha sido morto a golpes de faca. Após buscas pelas ruas de Ceilândia, a equipe, formada pelos sargentos Oliveira e Cláudio Cândido e soldado Patrício, encontrou o suspeito todo ensanguentado na QNN 05. Próximo a ele estava o facão de açougueiro, usado no crime.
Após ser reconhecido pelas testemunhas, o acusado foi levado para a 15ª DP, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Prestaram apoio nesta ocorrência as equipes A e B do GTA, formadas pelos sargentos E. Câmara, J. Xavier e Yatagan, cabo Ronildo e soldados Holanda e Gervásio.

Polícia Militar Ambiental apoia Flutuador no Córrego Riacho Fundo

Flutuador encontra muito lixo no córrego do Riacho Fundo

 

http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-1edicao/t/quadros/v/flutuador-encontra-muito-lixo-no-corrego-do-riacho-fundo/2841953/

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Polícia Militar Ambiental prende foragido da Justiça no Incra 8

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prenderam um homem foragido da Justiça na quadra 9 do Incra 8, por volta de 23h30 de ontem. Os policiais militares sargentos J. Xavier, Costa Oliveira e cabo F. Rodrigues, integrantes do Grupo Tático Ambiental, patrulhavam a região quando abordaram um homem. Durante a busca pessoal, nada foi localizado, mas chamou atenção dos policiais o fato do homem querer desviar o foco da abordagem, mostrando-se bastante cooperador.
O indivíduo ainda informou que era vigilante, momento em que os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Vigilante. O homem não souber responder, foi então solicitada a ficha criminal junto à Central Integrada de Atendimento e Despacho, onde foi constatado tratar-se de um foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela vara criminal de Brasília pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado à delegacia da área onde ficou preso à disposição da Justiça.
Apoio: sargentos E. Câmara, Yatagan, Cláudio Cândido e soldados Holanda, Gervazio e Patrício.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Polícia Militar Ambiental prende dupla com balança de precisão e cocaína

Dupla é flagrada por policiais ambientais com balança de precisão e cocaína em Ceilândia
Os policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA Charlie), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), sargento Cláudio Cândido e os soldados Patrício e Holanda, realizavam patrulhamento em Ceilândia Norte, na noite de ontem (18), quando por volta das 23h, na QNN 17, Conjunto “A”, Via Pública, suspeitaram das atitudes de dois homens em um Renault Kangoo.
Com a aproximação da viatura policial, o motorista do Kangoo saiu em alta velocidade, mas acabou detido ainda nas proximidades da QNN 17. Após a abordagem, foi encontrado com um deles, uma balança de precisão e papelotes de cocaína.
A Ciade (190) informou que o motorista possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Já o colega, estava em prisão domiciliar (saiu da penitenciária neste mês). Eles foram levados para a 19ª DP e autuados por uso e porte de entorpecente (artigo 28 da Lei 11.343 de 2006).
Apoiaram a ocorrência: as equipes do GTA Alfa e Bravo.

Polícia Militar Ambiental prende homem por crime ambiental

Na tarde de ontem, um homem foi preso por crime ambiental. O fato ocorreu, por volta das 17h, após uma equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA Alfa/BPMA), em patrulhamento na quadra 116 do Recanto das Emas, visualizar vários criadouros irregulares de pássaros silvestres no interior de uma das residências do conjunto 6.
Na abordagem ao imóvel, foram encontrados sete pássaros pretos, três sabiás-laranjeiras, dois corrupiões, um galo de campina, dois azulões, um coleira, dois papagaios e uma arara-canindé.
O dono da residência foi preso e encaminhado à delegacia da área, onde responderá por crime contra a fauna (art. 29 da Lei Nº 9605/98).
Policiais responsáveis pela ocorrência: sargentos J. Xavier e Costa Oliveira e cabo Franklin, apoiados pelas equipes Bravo e Charlie do GTA. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Moradores da área rural terão policiamento permanente

Os moradores das áreas rurais do Distrito Federal poderão contar, pela primeira vez, com policiamento rural permanente, que funcionará 24 horas. A iniciativa foi anunciada no dia 11/09/2013, pelo governador do DF durante solenidade na sede da Companhia Leste, no Núcleo Rural Tabatinga, em Planaltina.



Representante da área rural na Câmara Legislativa, o deputado Joe Valle (PSB), comemora a iniciativa, que contou com o apoio do deputado Dr. Michel. “Há anos conhecemos as dificuldades das comunidades rurais e da carência de segurança pública nessas áreas. O batalhão rural trará mais segurança à população”, disse Joe Valle.
 
Para o produtor rural de Tabatinga, Rafael Heitor, o policiamento trará mais segurança para a população rural. “Essa era uma reivindicação histórica”, destacou Rafael.
 
Funcionamento
 
A segurança, antes prestada por batalhões de policiamento urbano, será feita por 270 policiais, treinados para socorrer nas emergências dos aproximadamente 70 núcleos rurais do DF. "Essa ação é de grande relevância, já que 70% do território do DF é constituído por zona rural", informou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão.
 
Os moradores poderão comunicar as ocorrências ao Núcleo de Policiamento Rural pelo telefone 3910-1965.
 
As companhias são divididas por setor. A denominada Sul, instalada no Instituto Federal de Brasília, no Gama, assumirá Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Recanto das Emas e o próprio Gama. A Companhia Oeste, em funcionamento no Incra 8, fará a cobertura de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. E a Leste, no Núcleo Rural de Tabatinga, será responsável por Sobradinho, Fercal, Planaltina, São Sebastião, Paranoá e Lago Norte.
 
 

Conheça o trabalho do Batalhão Ambiental

Proteger um dos maiores patrimônios da humanidade, o meio ambiente, é a missão do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Há 25 anos, O BPMA atua em todo o Distrito Federal e também em outras unidades da federação mediante convênio. Além da proteção da fauna, da flora e dos recursos naturais, os policiais promovem a segurança pública de forma ampla, atendendo ocorrências de crimes contra a vida e ao patrimônio.
Recentemente, o batalhão ganhou uma nova atribuição que é o policiamento rural nas cidades de Planaltina, Brazlândia e Gama. O reforço conta com 270 policiais militares divididos em três regiões (Leste, Oeste e Sul) e 21 viaturas para o patrulhamento rural.

Confira o vídeo sobre a atuação do BPMA e seja um parceiro na proteção do meio ambiente:


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Polícia Militar Ambiental prende homem por receptação e porte ilegal de munições

Uma moto roubada foi encontrada em uma propriedade do núcleo rural Rajadinha.
O fato ocorreu na noite de ontem, quando uma equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA Charlie/BPMA), em patrulhamento na cidade do Paranoá, foi abordada por um jovem.
Ele informou aos policiais que sua moto encontrava-se em uma das chácaras, situada na região.
No local indicado, foi verificado a existência do veículo .
Na abordagem, ainda foram encontradas três munições calibre 12.
O proprietário do imóvel foi preso e encaminhado à delegacia, onde possivelmente responderá pelos crimes de receptação e porte ilegal de munição.
Os policiais que integram o GTA são os sargentos J. França e Henrique, cabo J. Carvalho e soldado Shikasho.