segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GTA prende por desmatamento em APA e criadouro ilegal

Na manhã de sábado (26), o Grupo Tático Ambiental (GTA) realizava policiamento em Planaltina quando, próximo à DF-100, observou um homem utilizando-se de um trator para desmatar uma área de proteção ambiental. O responsável já havia desmatado aproximadamente 10.000 m² e, diante desta situação, recebeu voz de prisão e foi autuado pelo crime de desmatamento.

Mais tarde, por volta das 11h, a equipe do GTA foi verificar uma denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres em Samambaia. Quando os policiais militares chegaram à quadra 116, conjunto 05, verificaram a veracidade da denúncia e apreenderam nove pássaros silvestres, criados de forma ilegal. O proprietário recebeu voz de prisão pelo art. 29 da Lei 9.605/98 e foi conduzido à DP, onde foi autuado em flagrante e os animais recolhidos ao Cetas/Ibama.

Já por volta das 21h, na cidade de Taguatinga, as equipes do GTA realizavam patrulhamento quando foi divulgada uma ocorrência de furto de uma motocicleta na área central da cidade. Já com as características dos possíveis autores, os policiais conseguiram prender em flagrante dois elementos com a motocicleta furtada e portando uma chave falsa. Os homens foram conduzidos à delegacia da área, onde foi verificado que um dos presos já possuía mais de sete ocorrências pelo mesmo crime. Policiais militares que participaram das ocorrências: sargentos Edson Câmara e Silvio Amado; cabos Dennis e Rosalino; soldados Teodoro e A. Pires. Com o apoio do capitão Marilo (Fox 60) e cabo Polano.

Policiais militares que participaram das ocorrências: sargentos Edson Câmara e Silvio Amado; cabos Dennis e Rosalino; soldados Teodoro e A. Pires. Com o apoio do capitão Marilo (Fox 60) e cabo Polano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário