Dois homens foram presos na manhã do dia 26/01 por crime ambiental em um sítio próximo ao Gama. Com os detidos foram apreendidos carne de tatu, capivara e macaco, totalizando 9kg. Além da carne, duas armas de fabricação artesanal e munições calibre .12 também foram apreendidas.
Policiais militares da equipe de Operações Ribeirinhas do Batalhão Ambiental receberam uma denúncia anônima sobre o crime ambiental. Os militares foram até o sítio localizado no Km 11 da DF 190, próximo à cidade satélite do Gama e apreenderam o material.
O proprietário do sítio responderá por crime ambiental e o caseiro, que assumiu a propriedade da arma, responderá pelo mesmo crime e também por porte ilegal de arma de fogo.
Participaram da ocorrência: sargentos W. Costa, Barbosa, Luciano Cunha, Júlio Cesar, cabos Franciswander, Selmar, contando com o apoio do Grupo de Operações do Cerrado.
Horas depois...
Mais tarde, por volta das 16h, outra equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental policiava o Paranoá quando viu um homem fazendo uso de entorpecente na presença de sua família. Com o detido foi apreendido cerca 300g de maconha. Ele foi autuado com base na lei anti drogas.
Participaram da ocorrência: cabos Tavares, Douglas e Denis.
Em Samambaia...
Por volta de 17 horas, uma capivara foi localizada dentro do quartel da Polícia Militar de Samambaia (11º Batalhão). Os policiais de Samambaia acionaram o BPMA para resgatar o animal e levá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário