Por volta da 9h30 do dia 14, quarta-feira, a equipe da Polícia Militar Ambiental apreendeu 10 pássaros e 19 galos de briga em São Sebastião.
Após informação, via 190, da criação irregular de pássaros silvestres na Rua Nacional, Vila do Boa em São Sebastião, policiais apreenderam pássaros silvestres e galos de briga, além de vasto material utilizado para rinhas, como bicos de metal, esporões de plástico e metal, seringas e anabolizantes utilizados nos animais.
Dentre os bichos encontrados foram identificados espécies da fauna silvestre brasileira como curió, patativa, papa-capim, bico-de-ouro e coleirinho, todos considerados em extinção. Os galos de briga apresentavam sinais de maus-tratos e um dos exemplares teria o valor estimado em torno de 20 mil reais no comércio ilegal.
Na ocorrência, um senhor assumiu a propriedade dos animais, como também a promoção das rinhas, sendo conduzido à 30ª DP e autuado pelo crime ambiental (art. 32 da lei nº 9.605/1998).
Policiais responsáveis pela ocorrência: sargento Márcio Evandro, sargento Dorisvaldo, cabos Klébio e Santos Júnior e soldado Carlos. Apoio: águia 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário