A equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA), do Batalhão de Polícia Militar Ambienta (BPMA), apreendeu na noite de ontem (15), na região do Paranoá, 10 pássaros da fauna silvestre .
Os policiais realizavam operação ambiente seguro na cidade quando, em patrulhamento na área, viram algumas gaiolas no interior de algumas residências. Na abordagem foram apreendidos dois papagaios, três pássaros preto, um coleirinha baiano, um corrupião, uma sabiá-bico-de-osso, um coleirinha e um papa capim.
Os proprietários das aves foram encaminhados à 6ª DP e posteriormente à delegacia especializada em meio ambiente - Dema, onde foram autuados por criarem pássaros da fauna silvestre sem autorização conforme está previsto no Art. 29 da lei nº 9606/98.
Os animais foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), onde passarão por um período de readaptação para serem devolvidos ao seu habitat natural.
Participaram da ocorrência os Sargentos J. França e Claudio Cândido e os Soldados De Aguiar e Ezon, apoiados pelos GTA´s Alfa e Charlie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário