terça-feira, 14 de maio de 2013

Polícia Ambiental captura jacaré-tigre, cobras e tartarugas no DF

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental capturou, em apenas um final de semana, oito animais selvagens em residências no Distrito Federal.
Um jabuti, uma tartaruga, e um jacaré-tigre foram apreendidos em uma mesma residência no Park Way. O batalhão encontrou os animais por meio de denúncias de vizinhos. Na Chácara Canaã, na DF-180, foram recolhidas três cobras – uma jararaca, uma cascavel e uma jiboia.
De acordo com a Polícia Ambiental, é comum que pessoas criem animais sem autorização e se arrependem quando os bichos crescem, quando então acionam a Polícia Ambiental para recolhimentos desses animais.
Os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O jacaré será levado ao zoológico ou a um criadouro autorizado e os demais animais serão devolvidos à natureza.
A criação de animais silvestres é considerada crime ambiental. A pena prevista em caso de condenação é de detenção de seis meses a um ano e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário