Policiais militares integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental conseguiram capturar a cobra que estava no 15º andar de um apartamento de um prédio em Águas Claras. A cobra foi vista pela primeira vez na sexta-feira (15) e foi localizada na madrugada de hoje (19).
Os policiais militares do Batalhão Ambiental, com a autorização dos moradores, permaneceram no apartamento onde a cobra tinha sido vista pela última vez. Por volta de 01h da manhã de hoje, a moradora do apartamento ao lado viu o réptil em seu apartamento e solicitou o apoio da equipe.
De imediato o Sargento Luciano Cunha e o Cabo Selmar fizeram a captura da cobra. O animal é da espécie Corn Snake de origem norte americana, com aproximadamente 1 metro de comprimento. Ela será encaminhada ao Zoológico de Brasília onde existe um exemplar da mesma espécie. A cobra não é venenosa e pode ser criada em cativeiro desde que autorizado pelo órgão competente.
Cabe informar que o BPMA, somente no ano de 2012, apreendeu ou capturou um total de 1032 animais, sendo destes 165 cobras. O Batalhão conta com policiais militares altamente técnicos, bem como, materiais para captura, contenção e transporte destes animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário